Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/AVE
Aveiro

SubSecção
CJBC/AVE/ALB
Albergaria-a-Velha

Série
CJBC/AVE/ALB/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/AVE/ALB/ADMIN/001
Entrega de bens na freguesia de Loure


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/AVE/ALB/ADMIN/001

Título
Entrega de bens na freguesia de Loure

Data produção inicial
1928-07-04

Data produção final
1930-07-25

Dimensão
Cx. 220

Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Loure (São João), concelho de Albergaria-a-Velha, distrito de Aveiro, nomeadamente a igreja paroquial e as capelas públicas, com todas as suas dependências, adros, cruzeiros, casa da fábrica e objectos cultuais, de acordo com portaria publicada no “Diário do Governo” n.º 100, 1.ª série, de 1 de Maio de 1930 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 25 de Julho de 1930 que identifica detalhadamente os bens entregues, entre os quais foros, a Capela de São Bartolomeu, no lugar de Loure; a Capela de São Silvestre, no lugar de São João; a Capela de São Miguel Araújo, no lugar de Pinheiro e a Capela de Santa Ana, no lugar das Azenhas.

Código antigo
Proc. 3971, L. 8, Fl. 43




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