Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/AVE Aveiro
SubSecção CJBC/AVE/AGU Águeda
Série CJBC/AVE/AGU/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/AVE/AGU/ADMIN/010 Entrega de bens na freguesia de Recardães
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/AVE/AGU/ADMIN/010
Título
Entrega de bens na freguesia de Recardães
Data produção inicial
1928-05-10
Data produção final
1940-06-24
Dimensão
Cx. 220
Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Recardães, concelho de Águeda, distrito de Aveiro, nomeadamente a igreja paroquial com as suas dependências, adro e cruzeiro; a Capela de São Romão; a Capela de São Jorge; a Capela da Senhora do Desterro e todos os objectos cultuais da igreja e capelas, de acordo com portaria n.º 6661, publicada no “Diário do Governo” n.º 38, 1.ª série, de 15 de Fevereiro de 1930. Inclui informação da Câmara Municipal de Águeda se ter apoderado, indevidamente, do adro da Capela do Desterro, no lugar de Fujacos para construção de uma fonte, sendo que a edilidade alega ter sido num terreno junto à estrada municipal fora do alinhamento do adro da capela.
Código antigo
Proc. 17935, L. 16, Fl. 187