Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/AVE
Aveiro

SubSecção
CJBC/AVE/AGU
Águeda

Série
CJBC/AVE/AGU/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/AVE/AGU/ADMIN/010
Entrega de bens na freguesia de Recardães


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/AVE/AGU/ADMIN/010

Título
Entrega de bens na freguesia de Recardães

Data produção inicial
1928-05-10

Data produção final
1940-06-24

Dimensão
Cx. 220

Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Recardães, concelho de Águeda, distrito de Aveiro, nomeadamente a igreja paroquial com as suas dependências, adro e cruzeiro; a Capela de São Romão; a Capela de São Jorge; a Capela da Senhora do Desterro e todos os objectos cultuais da igreja e capelas, de acordo com portaria n.º 6661, publicada no “Diário do Governo” n.º 38, 1.ª série, de 15 de Fevereiro de 1930. Inclui informação da Câmara Municipal de Águeda se ter apoderado, indevidamente, do adro da Capela do Desterro, no lugar de Fujacos para construção de uma fonte, sendo que a edilidade alega ter sido num terreno junto à estrada municipal fora do alinhamento do adro da capela.

Código antigo
Proc. 17935, L. 16, Fl. 187




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