Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/BEJ Beja
SubSecção CJBC/BEJ/SER Serpa
Série CJBC/BEJ/SER/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/BEJ/SER/ADMIN/024 Pedido de entrega de bens na freguesia de Santa Iria
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/BEJ/SER/ADMIN/024
Título
Pedido de entrega de bens na freguesia de Santa Iria
Data produção inicial
1942-07-16
Data produção final
1944-11-02
Dimensão
Cx. 771
Assunto
Pedido de entrega de bens, ao abrigo do Decreto-lei n.º 30615 de 25 de Julho de 1940, ao benefício paroquial da freguesia de Santa Iria, concelho de Serpa e distrito de Beja, nomeadamente um ferregial que circunda a Igreja Paroquial e três habitações destinadas a residência do pároco, sitas no mesmo ferregial. Após averiguação verificou-se que os bens já tinham sido entregues em uso e administração por despacho ministerial de 2 de Abril de 1932, pelo que já se encontravam de direito na posse da Igreja. Assim, seria de intentar nos tribunais acção judicial contra a entidade que abusivamente os detinha com vista aos bens entrarem na posse da Igreja.
Código antigo
Proc. 27, L. 44, V 18541/70