Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/BEJ
Beja

SubSecção
CJBC/BEJ/SER
Serpa

Série
CJBC/BEJ/SER/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/BEJ/SER/ADMIN/024
Pedido de entrega de bens na freguesia de Santa Iria


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/BEJ/SER/ADMIN/024

Título
Pedido de entrega de bens na freguesia de Santa Iria

Data produção inicial
1942-07-16

Data produção final
1944-11-02

Dimensão
Cx. 771

Assunto
Pedido de entrega de bens, ao abrigo do Decreto-lei n.º 30615 de 25 de Julho de 1940, ao benefício paroquial da freguesia de Santa Iria, concelho de Serpa e distrito de Beja, nomeadamente um ferregial que circunda a Igreja Paroquial e três habitações destinadas a residência do pároco, sitas no mesmo ferregial. Após averiguação verificou-se que os bens já tinham sido entregues em uso e administração por despacho ministerial de 2 de Abril de 1932, pelo que já se encontravam de direito na posse da Igreja. Assim, seria de intentar nos tribunais acção judicial contra a entidade que abusivamente os detinha com vista aos bens entrarem na posse da Igreja.

Código antigo
Proc. 27, L. 44, V 18541/70




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