Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/BEJ Beja
SubSecção CJBC/BEJ/FER Ferreira do Alentejo
Série CJBC/BEJ/FER/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/BEJ/FER/ADMIN/024 Entrega de bens na freguesia de Alfundão
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/BEJ/FER/ADMIN/024
Título
Entrega de bens na freguesia de Alfundão
Data produção inicial
1941-08-07
Data produção final
1947-08-21
Dimensão
Cx. 771
Assunto
Entrega de bens, ao abrigo do Decreto-lei n.º 30615, à fábrica da igreja paroquial da freguesia de Alfundão, concelho de Ferreira do Alentejo e distrito de Beja, nomeadamente a igreja matriz com todas as suas dependências e objectos de culto; a igreja de São Sebastião com as suas dependências encontrando-se a capela mor a servir de sala das sessões da Junta de Freguesia e no corpo da igreja instalada a escola do sexo feminino; a residência paroquial; os objectos de ouro e prata; os objectos de culto pertencentes à igreja matriz; o rocio que rodeia a aldeia de Alfundão; assim como seis foros, estando todos os bens devidamente identificados no auto de entrega lavrado a 7 de Maio de 1947. Inclui um auto de entrega lavrado a 5 de Maio de 1947 por reversão dos bens que estavam na posse da Junta de Freguesia de Alfundão nomeadamente a igreja de São Sebastião com as suas dependências, assim como um auto de rectificação lavrado a 6 de Agosto de 1947 relativamente à descrição da residência paroquial sita na Rua da Igreja da aldeia e freguesia de Alfundão.
Código antigo
Proc. 27, L. 44, V. 18541/61