Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/VLR Vila Real
SubSecção CJBC/VLR/VAL Valpaços
Série CJBC/VLR/VAL/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/VLR/VAL/ADMIN/025 Entrega de bens na freguesia de Valpaços
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VLR/VAL/ADMIN/025
Título
Entrega de bens na freguesia de Valpaços
Data produção inicial
1919-02-19
Data produção final
1934-06-04
Dimensão
Cx. 321
Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 5 de Julho de 1926, na freguesia de Valpaços, concelho de Valpaços, distrito de Vila Real, nomeadamente a igreja paroquial, as capelas públicas com todas as suas dependências; a residência paroquial com o seu pátio e quintal, sob condição de ser reconstruído o edifício no prazo de dois anos a contar da data da entrega. Do pedido inicial constava as capelas da Senhora da Saúde e do Senhor dos Aflitos, sitas no termo de Valpaços; a Capela de Santo Amaro, sita no lugar de Lagoas; a Capela da Senhora do Carmo, sita no lugar de Valverde; a Capela de São Gonçalo sita no lugar de Val de Casas. A Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais informa que dos bens arrolados não constam as capelas da Senhora da Saúde e do Senhor dos Aflitos, sitas em Valpaços.
Código antigo
Proc. 12246, L. 13, Fl. 451