Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/VLR Vila Real
SubSecção CJBC/VLR/RDP Ribeira de Pena
Série CJBC/VLR/RDP/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/VLR/RDP/ADMIN/027 Pedido de entrega de bens na freguesia de Cerva
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VLR/RDP/ADMIN/027
Título
Pedido de entrega de bens na freguesia de Cerva
Data produção inicial
1940-11-19
Data produção final
1943-04-24
Dimensão
Cx. 320
Assunto
Pedido de entrega de bens solicitado, ao abrigo do Decreto-Lei nº 30615, de 25 de Julho de 1940, pela fábrica da igreja paroquial da freguesia de Cerva, concelho de Ribeira de Pena, distrito de Vila Real, nomeadamente a igreja paroquial com a sacristia e o adro anexo, com os paramentos, alfaias e objectos de culto; a Capela de São Sebastião; a Capela de Santa Bárbara sita no lugar de Alvite; a Capela de Nossa Senhora do Socorro, no lugar de Alvite; a capela do lugar de Murão; a capela do lugar de Escoureda; a capela no lugar de Quintela; a capela no lugar de Adoria; a capela no lugar de Riomau; a capela no lugar de Asnela; a capela no lugar de Formoselos; a capela no lugar de Agunchos; a capela no lugar de Praça; a capela no lugar de Burgos ou Cerva, assim como as imagens e paramentos das referidas capelas. A Direcção Geral da Fazenda Pública comunicou que os bens requeridos já tinham sido entregues à corporação encarregada do culto católico daquela freguesia, por auto lavrado a 15 de Janeiro de 1930, considerando-se assim para todos os efeitos na posse da igreja sem necessidade de quaisquer formalidades, nos termos do artigo 44.º do acima referido decreto-lei.
Código antigo
Proc. 27, L. 44, V. 18890/243