Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/VLR
Vila Real

SubSecção
CJBC/VLR/RDP
Ribeira de Pena

Série
CJBC/VLR/RDP/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/VLR/RDP/ADMIN/027
Pedido de entrega de bens na freguesia de Cerva


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VLR/RDP/ADMIN/027

Título
Pedido de entrega de bens na freguesia de Cerva

Data produção inicial
1940-11-19

Data produção final
1943-04-24

Dimensão
Cx. 320

Assunto
Pedido de entrega de bens solicitado, ao abrigo do Decreto-Lei nº 30615, de 25 de Julho de 1940, pela fábrica da igreja paroquial da freguesia de Cerva, concelho de Ribeira de Pena, distrito de Vila Real, nomeadamente a igreja paroquial com a sacristia e o adro anexo, com os paramentos, alfaias e objectos de culto; a Capela de São Sebastião; a Capela de Santa Bárbara sita no lugar de Alvite; a Capela de Nossa Senhora do Socorro, no lugar de Alvite; a capela do lugar de Murão; a capela do lugar de Escoureda; a capela no lugar de Quintela; a capela no lugar de Adoria; a capela no lugar de Riomau; a capela no lugar de Asnela; a capela no lugar de Formoselos; a capela no lugar de Agunchos; a capela no lugar de Praça; a capela no lugar de Burgos ou Cerva, assim como as imagens e paramentos das referidas capelas. A Direcção Geral da Fazenda Pública comunicou que os bens requeridos já tinham sido entregues à corporação encarregada do culto católico daquela freguesia, por auto lavrado a 15 de Janeiro de 1930, considerando-se assim para todos os efeitos na posse da igreja sem necessidade de quaisquer formalidades, nos termos do artigo 44.º do acima referido decreto-lei.

Código antigo
Proc. 27, L. 44, V. 18890/243




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