Estrutura Hierárquica do Documento Simples

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/VIS
Viseu

SubSecção
CJBC/VIS/VIS
Viseu

Série
CJBC/VIS/VIS/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Documento Simples
CJBC/VIS/VIS/ADMIN/149
Pedido de entrega de bens na cidade de Viseu


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VIS/VIS/ADMIN/149

Título
Pedido de entrega de bens na cidade de Viseu

Data produção inicial
1940-09-05

Data produção final
1940-09-05

Dimensão
Cx. H

Assunto
Solicitação do deão da Sé de Viseu, António Marques de Figueiredo, presidente da corporação encarregada do culto católico nas duas freguesias ocidental e oriental da cidade de Viseu, para que lhe sejam entregues o edifício do Paço Episcopal, onde então se encontrava instalado o Museu Grão Vasco, a Biblioteca Municipal, e a esquadra de polícia; a Quinta do Fontelo com a casa e respectivos anexos; e o edifício do Seminário Episcopal, com respectiva igreja e cerca onde então se encontrava instalado o grupo de artilharia 12 de montanha, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926. Inclui historial da administração dos bens solicitados com a menção às cedências respectivas.

Código antigo
Proc. 15008, L. 15, Fl. 3




ver XML no esquema nativo SGMF
ver XML no esquema OAI_DC
ver XML no esquema EAD