Estrutura Hierárquica
do Documento Simples
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/VIS Viseu
SubSecção CJBC/VIS/VIS Viseu
Série CJBC/VIS/VIS/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Documento Simples CJBC/VIS/VIS/ADMIN/149 Pedido de entrega de bens na cidade de Viseu
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VIS/VIS/ADMIN/149
Título
Pedido de entrega de bens na cidade de Viseu
Data produção inicial
1940-09-05
Data produção final
1940-09-05
Dimensão
Cx. H
Assunto
Solicitação do deão da Sé de Viseu, António Marques de Figueiredo, presidente da corporação encarregada do culto católico nas duas freguesias ocidental e oriental da cidade de Viseu, para que lhe sejam entregues o edifício do Paço Episcopal, onde então se encontrava instalado o Museu Grão Vasco, a Biblioteca Municipal, e a esquadra de polícia; a Quinta do Fontelo com a casa e respectivos anexos; e o edifício do Seminário Episcopal, com respectiva igreja e cerca onde então se encontrava instalado o grupo de artilharia 12 de montanha, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926. Inclui historial da administração dos bens solicitados com a menção às cedências respectivas.
Código antigo
Proc. 15008, L. 15, Fl. 3