Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/VIS
Viseu

SubSecção
CJBC/VIS/TON
Tondela

Série
CJBC/VIS/TON/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/VIS/TON/ADMIN/036
Entrega de bens na freguesia de Dardavaz


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VIS/TON/ADMIN/036

Título
Entrega de bens na freguesia de Dardavaz

Data produção inicial
1926-11-30

Data produção final
1939-01-27

Dimensão
Cx. 292

Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto da freguesia de Dardavaz, do concelho de Tondela, distrito de Viseu, nomeadamente a igreja paroquial e as capelas públicas com as suas dependências e objectos de culto, assim como a residência paroquial com quintal anexo, de acordo com despacho ministerial de 19 de Fevereiro de 1931 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 31 de Março de 1931 que identifica detalhadamente os bens entregues, entre os quais a Capela de São Romão, na povoação de Alvarim; a Capela de São Salvador, na povoação de Várzea do Homem; a Capela de São Sebastião, no limite de Dardavaz. Inclui informação do Tribunal Judicial da Comarca de Tondela acerca do uma terra de semeadura e vinha sita ao passal, limite de Dardavaz.

Código antigo
Proc. 10989, L. 13, Fl. 199




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