Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/VIS Viseu
SubSecção CJBC/VIS/TON Tondela
Série CJBC/VIS/TON/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/VIS/TON/ADMIN/036 Entrega de bens na freguesia de Dardavaz
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VIS/TON/ADMIN/036
Título
Entrega de bens na freguesia de Dardavaz
Data produção inicial
1926-11-30
Data produção final
1939-01-27
Dimensão
Cx. 292
Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto da freguesia de Dardavaz, do concelho de Tondela, distrito de Viseu, nomeadamente a igreja paroquial e as capelas públicas com as suas dependências e objectos de culto, assim como a residência paroquial com quintal anexo, de acordo com despacho ministerial de 19 de Fevereiro de 1931 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 31 de Março de 1931 que identifica detalhadamente os bens entregues, entre os quais a Capela de São Romão, na povoação de Alvarim; a Capela de São Salvador, na povoação de Várzea do Homem; a Capela de São Sebastião, no limite de Dardavaz. Inclui informação do Tribunal Judicial da Comarca de Tondela acerca do uma terra de semeadura e vinha sita ao passal, limite de Dardavaz.
Código antigo
Proc. 10989, L. 13, Fl. 199