Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/VIS Viseu
SubSecção CJBC/VIS/TON Tondela
Série CJBC/VIS/TON/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/VIS/TON/ADMIN/035 Entrega de bens na freguesia de Guardão
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VIS/TON/ADMIN/035
Título
Entrega de bens na freguesia de Guardão
Data produção inicial
1927-04-08
Data produção final
1929-05-13
Dimensão
Cx. 292
Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto da freguesia de Guardão, do concelho de Tondela, distrito de Viseu, nomeadamente a igreja paroquial e as capelas públicas com as suas dependências e objectos de culto; a residência paroquial com o passal anexo em que se compreende as propriedades denominadas “Belguinha”, “Adeguinha” e “Vinha” ou “Tojal”, de acordo com a portaria n.º 6091, publicada no “Diário do Governo” n.º 86, 1.ª série, de 17 de Abril de 1929 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 13 de Maio de 1929 que identifica detalhadamente os bens entregues, entre os quais a Capela de São Sebastião, no limite de Rebelo; a Capela de Santa Margarida, na povoação de Paredes; a Capela de Santo António, na povoação de Cadraço; a Capela de Santa Luzia, na povoação de Carvalhinho; a Capela de Nossa Senhora da Conceição, na povoação de Caselho; a Capela do Menino Jesus, na povoação de Juens. Inclui ainda planta da configuração das propriedades pertencentes à igreja matriz da freguesia de Guardão.
Código antigo
Proc. 12899, L. 14, Fl. 82