Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/VIS Viseu
SubSecção CJBC/VIS/TON Tondela
Série CJBC/VIS/TON/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/VIS/TON/ADMIN/030 Entrega de bens na freguesia de Canas de Sabugosa
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VIS/TON/ADMIN/030
Título
Entrega de bens na freguesia de Canas de Sabugosa
Data produção inicial
1937-10-28
Data produção final
1938-08-12
Dimensão
Cx. 292
Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto da freguesia de Canas de Sabugosa, do concelho de Tondela, distrito de Viseu, nomeadamente a nova igreja paroquial com as suas dependências e adro murado; a antiga igreja paroquial, em ruínas, com o seu adro; a Capela de São Pedro e adro anexo; a Capela de Santa Maria Madalena, em Santa Ovaia de Cima; a Capela de Nossa Senhora da Expectação, em Santa Ovaia de Baixo; a Capela de São Francisco, em Valverde, assim como as respectivas imagens, paramentos, alfaias e objectos de culto, de acordo com portaria publicada no “Diário do Governo” n.º 166, 2.ª série, de 20 de Julho de 1938 que rectifica a anterior portaria publicada no “Diário do Governo” n.º 149, 2.ª série, de 30 de Junho de 1938. Inclui o auto de entrega lavrado a 12 de Agosto de 1938 que identifica detalhadamente os bens entregues.
Código antigo
Proc. 17055, L. 16, Fl. 11