Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/VIS
Viseu

SubSecção
CJBC/VIS/TON
Tondela

Série
CJBC/VIS/TON/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/VIS/TON/ADMIN/030
Entrega de bens na freguesia de Canas de Sabugosa


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VIS/TON/ADMIN/030

Título
Entrega de bens na freguesia de Canas de Sabugosa

Data produção inicial
1937-10-28

Data produção final
1938-08-12

Dimensão
Cx. 292

Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto da freguesia de Canas de Sabugosa, do concelho de Tondela, distrito de Viseu, nomeadamente a nova igreja paroquial com as suas dependências e adro murado; a antiga igreja paroquial, em ruínas, com o seu adro; a Capela de São Pedro e adro anexo; a Capela de Santa Maria Madalena, em Santa Ovaia de Cima; a Capela de Nossa Senhora da Expectação, em Santa Ovaia de Baixo; a Capela de São Francisco, em Valverde, assim como as respectivas imagens, paramentos, alfaias e objectos de culto, de acordo com portaria publicada no “Diário do Governo” n.º 166, 2.ª série, de 20 de Julho de 1938 que rectifica a anterior portaria publicada no “Diário do Governo” n.º 149, 2.ª série, de 30 de Junho de 1938. Inclui o auto de entrega lavrado a 12 de Agosto de 1938 que identifica detalhadamente os bens entregues.

Código antigo
Proc. 17055, L. 16, Fl. 11




ver XML no esquema nativo SGMF
ver XML no esquema OAI_DC
ver XML no esquema EAD