Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/VIS Viseu
SubSecção CJBC/VIS/SPS São Pedro do Sul
Série CJBC/VIS/SPS/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/VIS/SPS/ADMIN/017 Entrega de bens na freguesia das Moitas
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VIS/SPS/ADMIN/017
Título
Entrega de bens na freguesia das Moitas
Data produção inicial
1927-01-07
Data produção final
1929-02-05
Dimensão
Cx. 302
Assunto
Entrega de bens, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Moitas (São Martinho), concelho de São Pedro do Sul, distrito de Viseu, nomeadamente a residência paroquial; a reserva do passal; a igreja matriz; a Capela de São Macário sita na serra do mesmo nome; a Capela de Nossa Senhora da Guia e Santa Eufémia, sita no lugar de Rompecilha; a Capela de Santa Catarina, no lugar da Ameixiosa; a Capela do Espírito Santo e São Sebastião na povoação de Sequeiros; a Capela de Nossa Senhora da Conceição, no lugar de Nodar; assim como móveis, alfaias e objectos cultuais existentes na igreja e capelas, conforme portaria n.º 5775, publicada no "Diário do Governo" n.º 285, 1.ª série, de 11 de Dezembro de 1928, rectificada no "Diário do Governo", n.º 295, 1.ª série, de 22 de Dezembro de 1928, e termo de entrega, incluso no processo, lavrado a 5 de Fevereiro de 1929 que identifica detalhadamente os bens entregues.
Código antigo
Proc. 11146, L. 13, Fl. 131