Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/VIS
Viseu

SubSecção
CJBC/VIS/SPS
São Pedro do Sul

Série
CJBC/VIS/SPS/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/VIS/SPS/ADMIN/017
Entrega de bens na freguesia das Moitas


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VIS/SPS/ADMIN/017

Título
Entrega de bens na freguesia das Moitas

Data produção inicial
1927-01-07

Data produção final
1929-02-05

Dimensão
Cx. 302

Assunto
Entrega de bens, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Moitas (São Martinho), concelho de São Pedro do Sul, distrito de Viseu, nomeadamente a residência paroquial; a reserva do passal; a igreja matriz; a Capela de São Macário sita na serra do mesmo nome; a Capela de Nossa Senhora da Guia e Santa Eufémia, sita no lugar de Rompecilha; a Capela de Santa Catarina, no lugar da Ameixiosa; a Capela do Espírito Santo e São Sebastião na povoação de Sequeiros; a Capela de Nossa Senhora da Conceição, no lugar de Nodar; assim como móveis, alfaias e objectos cultuais existentes na igreja e capelas, conforme portaria n.º 5775, publicada no "Diário do Governo" n.º 285, 1.ª série, de 11 de Dezembro de 1928, rectificada no "Diário do Governo", n.º 295, 1.ª série, de 22 de Dezembro de 1928, e termo de entrega, incluso no processo, lavrado a 5 de Fevereiro de 1929 que identifica detalhadamente os bens entregues.

Código antigo
Proc. 11146, L. 13, Fl. 131




ver XML no esquema nativo SGMF
ver XML no esquema OAI_DC
ver XML no esquema EAD