Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/VIS Viseu
SubSecção CJBC/VIS/SPS São Pedro do Sul
Série CJBC/VIS/SPS/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/VIS/SPS/ADMIN/016 Entrega de bens na freguesia de Pinho
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VIS/SPS/ADMIN/016
Título
Entrega de bens na freguesia de Pinho
Data produção inicial
1928-06-28
Data produção final
1933-11-20
Dimensão
Cx. 302
Assunto
Entrega de bens, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Pinho, concelho de São Pedro do Sul, distrito de Viseu, nomeadamente a igreja paroquial e das capelas públicas com as suas dependências e objectos de culto, assim como a denominada "casa da fábrica" de acordo com despacho ministerial de 23 de Março de 1931 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 23 de Novembro de 1933, que identifica os bens entregues, nomeadamente a Capela de Santo Amaro, situada em Mosteirinho; a Capela de São Gonçalo, situada no Sobral.
Código antigo
Proc. 12733, L. 14, Fl. 49