Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/VIS Viseu
SubSecção CJBC/VIS/SCD Santa Comba Dão
Série CJBC/VIS/SCD/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/VIS/SCD/ADMIN/001 Entrega de bens na freguesia de Santa Comba Dão
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VIS/SCD/ADMIN/001
Título
Entrega de bens na freguesia de Santa Comba Dão
Data produção inicial
1929-07-12
Data produção final
1940-05-09
Dimensão
Cx. 296
Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Santa Comba Dão, do mesmo concelho e distrito de Viseu, nomeadamente a igreja paroquial e todas as capelas públicas com todas as suas dependências e objetos de culto.
Por portaria publicada no "Diário do Governo" n.º 49, 2.ª série, de 2 de Março de 1938 foi entregue um quintal de terra de semeadura junto ao adro da igreja, e um quintal de terra regadia, ao fundo da ribeira que confronta com o caminho público, de acordo com auto de entrega lavrado a 24 de Junho de 1938.
A 9 de Maio de 1940 a Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais deliberou mandar entregar a residência paroquial, em virtude da Câmara Municipal de Santa Comba Dão não necessitar do presbitério que lhe havia sido cedido, a título de arrendamento, pelo decreto de 12 de Outubro de 1912, publicado no "Diário do Governo" n.º 242, de 15 do mesmo mês e ano.
Código antigo
Proc. 13275, L. 14, Fl. 157