Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/VIS
Viseu

SubSecção
CJBC/VIS/MOR
Mortágua

Série
CJBC/VIS/MOR/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/VIS/MOR/ADMIN/006
Entrega de bens na freguesia de Mortágua


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VIS/MOR/ADMIN/006

Título
Entrega de bens na freguesia de Mortágua

Data produção inicial
1928-05-23

Data produção final
1939-07-15

Dimensão
Cx. 300

Assunto
Entrega de bens, ao abrigo do decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia e concelho de Mortágua e distrito de Viseu, nomeadamente a igreja paroquial, a "casa da fábrica" e todas as capelas públicas com as suas dependências e objectos de culto, de acordo com portaria publicada no "Diário do Governo" n.º 198, 1.ª série, de 27 de Agosto de 1930 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 23 de Setembro de 1930 com inventário anexo que identifica detalhadamente os bens entregues, nomeadamente a Capela de São Domingos, situada na vila de Mortágua; a Capela de São Braz, no Barril; a Capela do Senhor do Mundo; a Capela de São Pedro e a Capela da Senhora do Desterro.

Código antigo
Proc. 17175, L. 16, Fl. 35




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