Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/VIS Viseu
SubSecção CJBC/VIS/MOR Mortágua
Série CJBC/VIS/MOR/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/VIS/MOR/ADMIN/006 Entrega de bens na freguesia de Mortágua
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VIS/MOR/ADMIN/006
Título
Entrega de bens na freguesia de Mortágua
Data produção inicial
1928-05-23
Data produção final
1939-07-15
Dimensão
Cx. 300
Assunto
Entrega de bens, ao abrigo do decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia e concelho de Mortágua e distrito de Viseu, nomeadamente a igreja paroquial, a "casa da fábrica" e todas as capelas públicas com as suas dependências e objectos de culto, de acordo com portaria publicada no "Diário do Governo" n.º 198, 1.ª série, de 27 de Agosto de 1930 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 23 de Setembro de 1930 com inventário anexo que identifica detalhadamente os bens entregues, nomeadamente a Capela de São Domingos, situada na vila de Mortágua; a Capela de São Braz, no Barril; a Capela do Senhor do Mundo; a Capela de São Pedro e a Capela da Senhora do Desterro.
Código antigo
Proc. 17175, L. 16, Fl. 35