Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/VIS Viseu
SubSecção CJBC/VIS/MOR Mortágua
Série CJBC/VIS/MOR/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/VIS/MOR/ADMIN/004 Entrega de bens na freguesia de Cercoza
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VIS/MOR/ADMIN/004
Título
Entrega de bens na freguesia de Cercoza
Data produção inicial
1928-06-18
Data produção final
1939-09-28
Dimensão
Cx. 300
Assunto
Entrega de bens, ao abrigo do decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia do Cercoza, concelho de Mortágua e distrito de Viseu, nomeadamente a igreja paroquial com o seu adro murado; a Capela de Nossa Senhora dos Aflitos ou das Almas; a Capela de São João; a Capela de Nossa Senhora dos Remédios ou das Preces; a Capela de Nossa Senhora da Ajuda, com o seu adro murado; a Capela de Santa Iria; a Capela de São Caetano com as respectivas imagens, paramentos, alfaias e objectos de culto, de acordo com portaria publicada no "Diário do Governo" n.º 289, 2.ª série, de 14 de Dezembro de 1938, não se encontrando no processo qualquer auto de entrega.
Código antigo
Proc. 12340, L. 13, Fl. 469