Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/VIS Viseu
SubSecção CJBC/VIS/MOR Mortágua
Série CJBC/VIS/MOR/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/VIS/MOR/ADMIN/003 Entrega de bens na freguesia de Papísios
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VIS/MOR/ADMIN/003
Título
Entrega de bens na freguesia de Papísios
Data produção inicial
1929-07-13
Data produção final
1929-11-18
Dimensão
Cx. 300
Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto nos termos do decreto nº 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Papísios, concelho de Mortágua, distrito de Viseu, nomeadamente: a igreja paroquial, dependências, casa de arrecadações, torre, sinos, relógio, adro e objectos de culto; Capela de Santo António, em Lourinha de Cima; Capela de São Simão, em Pereira e Capela do Senhor dos Aflitos, em Carapinhal, de acordo com portaria n.º 6345, publicada no "Diário do Governo" n.º 193, 1.ª série, de 23 de Agosto de 1929 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 18 de Novembro de 1929 que identifica com algum detalhe os bens entregues, bem como um inventário datado de 23 de Setembro de 1930 que especifica detalhadamente os bens cultuais entregues.
Código antigo
Proc. 4649, L. 8, Fl. 178