Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/VIS Viseu
SubSecção CJBC/VIS/MOI Moimenta da Beira
Série CJBC/VIS/MOI/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/VIS/MOI/ADMIN/010 Entrega de bens na freguesia de Vila da Rua
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VIS/MOI/ADMIN/010
Título
Entrega de bens na freguesia de Vila da Rua
Data produção inicial
1928-04-21
Data produção final
1939-02-23
Dimensão
Cx. 299
Assunto
Entrega de bens, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Vila da Rua, concelho de Moimenta da Beira, distrito de Viseu, nomeadamente a igreja paroquial e todos os demais templos, com excepção da igreja de São Francisco com os haveres que pertencem à Ordem Terceira de São Francisco; com as suas dependências e objectos de culto; a residência paroquial com palhal e quintã contíguos, excluindo-se igualmente a Capela do Senhor dos Passos e o cemitério por serem bens públicos e a terra sita ao Souto Mau, a terra onde se realizava a feira e um legado de Francisco Ferreira Nápoles, de acordo com despacho ministerial de 27 de Novembro de 1933 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 20 de Janeiro de 1934 que identifica detalhadamente os bens entregues. As capelas em causa são a Capela de São Silvestre, no lugar de Rua; a Capela de São João e a Capela do Divino Espírito Santo, no lugar de Vide; a Capela de São Domingos, no lugar de Prados.
Código antigo
Proc. 12819, L. 14, Fl. 66