Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/VIS
Viseu

SubSecção
CJBC/VIS/CIN
Cinfães

Série
CJBC/VIS/CIN/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/VIS/CIN/ADMIN/016
Pedido de entrega de bens na freguesia de Oliveira do Douro


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VIS/CIN/ADMIN/016

Título
Pedido de entrega de bens na freguesia de Oliveira do Douro

Data produção inicial
1941-01-02

Data produção final
1944-08-23

Dimensão
Cx. 294

Assunto
Pedido de entrega de bens ao abrigo do Decreto-lei n.º 30615, de 25 de Julho de 1940, solicitado pela fábrica da igreja paroquial da freguesia de Oliveira do Douro, concelho de Cinfães, distrito de Viseu, diocese de Lamego, nomeadamente uma casa pertencente à Capela dos Desamparados. O pedido foi indeferido devido aos bens solicitados já não se encontrarem na posse da Igreja à data de 1 de Outubro de 1910, mas sim na da Junta de Freguesia de Oliveira do Douro que protestou contra a solicitação da fábrica da igreja demonstrando a propriedade do imóvel.

Código antigo
Proc. 27, L. 44, V. 18310/34




ver XML no esquema nativo SGMF
ver XML no esquema OAI_DC
ver XML no esquema EAD