Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/VIS Viseu
SubSecção CJBC/VIS/CAS Castro Daire
Série CJBC/VIS/CAS/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/VIS/CAS/ADMIN/021 Pedido de entrega de bens na freguesia de Mões
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VIS/CAS/ADMIN/021
Título
Pedido de entrega de bens na freguesia de Mões
Data produção inicial
1922-06-16
Data produção final
1940-10-28
Dimensão
Cx. 125
Assunto
Pedido de entrega de todos os bens eclesiásticos, nos termos dos artigos 10.º e 11.º do Decreto n.º 11887, de 6 de julho de 1926, solicitado pela corporação encarregada do culto católico na freguesia de Mões, concelho de Castro Daire, distrito de Viseu, nomeadamente a igreja matriz com vários altares, torre, três sinos e relógio, várias capelas, paramentos, móveis, alfaias e outros objetos de culto, devidamente identificados no requerimento, de 17 de outubro de 1939. Não consta qualquer auto de entrega no processo.
Código antigo
Proc. 11219, L. 13, Fl. 245; Proc. 856, L. 4,