Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/VCA Viana do Castelo
SubSecção CJBC/VCA/MEL Melgaço
Série CJBC/VCA/MEL/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/VCA/MEL/ADMIN/005 Entrega de bens na freguesia de Paderne
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VCA/MEL/ADMIN/005
Título
Entrega de bens na freguesia de Paderne
Data produção inicial
1930-12-06
Data produção final
1933-04-03
Dimensão
Cx. 93
Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Paderne, concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo, nomeadamente a igreja paroquial e as capelas públicas, com as suas dependências e objectos de culto e a denominada "casa da fábrica" situada junto ao adro da igreja paroquial. No auto de entrega lavrado a 3 de Junho de 1932 são especificadas a Capela dos Crastos; a Capela de São Miguel então em ruínas; a Capela de São Roque; a Capela de São Silvestre; a Capela de Pomares, assim como se encontram discriminados os objectos de culto. A denominada "casa da fábrica" foi entregue sem prejuízo de no mesmo edifício continuar instalada a Junta de Freguesia, por se ter averiguado que a sua construção fora feita com o produto de esmolas obtidas pela Confraria das Almas e pela Junta de Freguesia não havendo necessidade de "modificar esse estado de equilíbrio e de boa harmonia, velho de 39 anos".
Código antigo
Proc. 14346, L. 14, Fl. 372