Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/PTO
Porto

SubSecção
CJBC/PTO/VAL
Valongo

Série
CJBC/PTO/VAL/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/PTO/VAL/ADMIN/009
Entrega de bens na freguesia de São Martinho do Campo


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/PTO/VAL/ADMIN/009

Título
Entrega de bens na freguesia de São Martinho do Campo

Data produção inicial
1927-11-30

Data produção final
1932-01-22

Dimensão
Cx. 210

Assunto
Pedido de entrega de bens, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, solicitado pela corporação encarregada do culto católico na freguesia de São Martinho do Campo, do concelho de Valongo e distrito do Porto, nomeadamente a igreja paroquial, com as suas dependências, móveis, paramentos e alfaias; a Capela de Nossa Senhora da Encarnação, também chamada da Quintã e a residência paroquial com o quintal anexo. Inclui informação da residência paroquial ter sido cedida à Junta de Freguesia para instalação de escolas por despacho de 6 de Agosto de 1923 e, não tendo a Junta cessionária dado o destino para que fora cedida, pelo parecer n.º 7097 da Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais, é sugerido que seja anulada a cedência.

Código antigo
Proc. 12106, L. 13, Fl. 423




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