Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/PTO Porto
SubSecção CJBC/PTO/VAL Valongo
Série CJBC/PTO/VAL/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/PTO/VAL/ADMIN/009 Entrega de bens na freguesia de São Martinho do Campo
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/PTO/VAL/ADMIN/009
Título
Entrega de bens na freguesia de São Martinho do Campo
Data produção inicial
1927-11-30
Data produção final
1932-01-22
Dimensão
Cx. 210
Assunto
Pedido de entrega de bens, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, solicitado pela corporação encarregada do culto católico na freguesia de São Martinho do Campo, do concelho de Valongo e distrito do Porto, nomeadamente a igreja paroquial, com as suas dependências, móveis, paramentos e alfaias; a Capela de Nossa Senhora da Encarnação, também chamada da Quintã e a residência paroquial com o quintal anexo. Inclui informação da residência paroquial ter sido cedida à Junta de Freguesia para instalação de escolas por despacho de 6 de Agosto de 1923 e, não tendo a Junta cessionária dado o destino para que fora cedida, pelo parecer n.º 7097 da Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais, é sugerido que seja anulada a cedência.
Código antigo
Proc. 12106, L. 13, Fl. 423