Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/PTO Porto
SubSecção CJBC/PTO/VAL Valongo
Série CJBC/PTO/VAL/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/PTO/VAL/ADMIN/007 Entrega de bens na freguesia de Alfena
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/PTO/VAL/ADMIN/007
Título
Entrega de bens na freguesia de Alfena
Data produção inicial
1926-01-10
Data produção final
1929-12-29
Dimensão
Cx. 210
Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Alfena, do concelho de Valongo e distrito do Porto, nomeadamente a igreja paroquial, suas dependências, móveis, paramentos e alfaias; a Capela de São Roque; a Capela de São Lázaro; a Capela da Senhora do Amparo; a casa da residência paroquial com o pátio e terreno circundado pela Avenida Escolar, pela estrada distrital e pelo cemitério, conforme consta da planta junta ao processo, por portaria n.º 5819, publicada no “Diário do Governo” n.º 301, 1.ª série, de 31 de Dezembro de 1929. Pela portaria n.º 6446, publicada no “Diário do Governo” n.º 254, 1.ª série, de 5 de Novembro de 1929, além dos bens relacionados na anterior portaria n.º 5819, foram entregues os dois adros da igreja paroquial, ou seja, dois tabuleiros do meso adro separados por uma escada, e as leiras denominadas “Bouça do Passal” e “Lameiro do Passal”. Inclui cópia de um auto de entrega lavrado a 26 de Dezembro de 1929 e um outro auto de entrega lavrado a 29 de Dezembro de 1929.
Código antigo
Proc. 11047, L. 13, Fl. 211