Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/PTO Porto
SubSecção CJBC/PTO/PTO Porto
Série CJBC/PTO/PTO/ADMIN Administração dos bens Cultuais
Processo CJBC/PTO/PTO/ADMIN/013 Entrega de bens na freguesia de Lordelo do Ouro
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/PTO/PTO/ADMIN/013
Título
Entrega de bens na freguesia de Lordelo do Ouro
Data produção inicial
1927-03-21
Data produção final
1931-05-29
Dimensão
Cx. 98
Assunto
Por portaria publicada no "Diário do Governo" n.º 168, 1.ª série, de 22 de Julho de 1930 foi estabelecida a entrega de bens, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia da Lordelo do Ouro, do bairro ocidental da cidade e distrito do Porto, nomeadamente a igreja paroquial e a Capela de Santa Catarina com todas as suas dependências e objectos de culto. Considerando que nestas dependências foram englobados dois edifícios sitos no topo da igreja paroquial e o altar do Senhor do Bonfim, e nos objectos de culto, um sino que tinha gravado o dístico "Confraria do Santíssimo Sacramento de Lordelo do Ouro" e um carrilhão de 15 sinos, a portaria acima referida foi retificada pela portaria n.º 6886, publicada no "Diário do Governo" n.º 179, 1.ª série, de 4 de Agosto de 1930. Inclui auto de entrega lavrado a 28 de Agosto de 1930 que identifica detalhadamente os bens entregues.
Código antigo
Proc. 5122, L. 9, Fl. 24