Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/PTO Porto
SubSecção CJBC/PTO/MAI Maia
Série CJBC/PTO/MAI/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/PTO/MAI/ADMIN/009 Entrega de bens na freguesia de Moreira
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/PTO/MAI/ADMIN/009
Título
Entrega de bens na freguesia de Moreira
Data produção inicial
1928-07-02
Data produção final
1931-12-02
Dimensão
Cx. 192
Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Moreira (São Salvador), concelho da Maia e distrito do Porto, nomeadamente a igreja paroquial com as suas dependências e objectos de culto; o terreno ou rossio da igreja; as faixas de terreno ao lado da estrada distrital; o cruzeiro e a Capela do Padrão, as restantes capelas públicas com os seus recheios e terrenos anexos, assim como a casa de Santo Lenho, ficando em poder do Estado o cemitério velho, de acordo com despacho ministerial de 2 de Dezembro de 1931 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 4 de Janeiro de 1932. Numa informação são identificadas a Capela do Senhor dos Aflitos; a Capela do Senhor dos Passos; a Capela de Santa Luzia; a Capela de Santo António.
Relações
Veja-se também o processo PT/ACMF/CJBC/PTO/MAI/ADMIN/043.
Código antigo
Proc. 12400, L. 13, Fl. 481