Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/PTO Porto
SubSecção CJBC/PTO/GON Gondomar
Série CJBC/PTO/GON/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/PTO/GON/ADMIN/014 Entrega de bens na freguesia de Valbom
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/PTO/GON/ADMIN/014
Título
Entrega de bens na freguesia de Valbom
Data produção inicial
1927-01-11
Data produção final
1943-09-01
Dimensão
Cx. 192
Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Valbom, concelho de Gondomar e distrito do Porto, nomeadamente a igreja paroquial; a Capela de São Pedro; a Capela de São Roque, com todas as respectivas dependências, adros e objectos de culto; a residência paroquial com o seu quintal, jardim, casebre e casa de arrumos, de acordo com portaria n.º 6112, publicada no “Diário do Governo” n.º 91, 1.ª série, de 23 de Abril de 1929 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 20 de Julho de 1929. Ao abrigo do Decreto-lei n.º 30615, de 25 de Julho de 1940 foi entregue ao benefício paroquial da freguesia de Valbom o Campo da Barroca, situado no lugar do mesmo nome; e o Campo Comprido, sito no lugar de Aldeia Alegre, de acordo com auto de entrega, igualmente incluso no processo, lavrado a 17 de Agosto de 1943.
Relações
Veja-se também PT/ACMF/CJBC/PTO/GON/ADMIN/031.
Código antigo
Proc. 11339, L. 13, Fl. 269