Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/PTO Porto
SubSecção CJBC/PTO/BAI Baião
Série CJBC/PTO/BAI/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/PTO/BAI/ADMIN/009 Entrega de bens na freguesia de Ancede
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/PTO/BAI/ADMIN/009
Título
Entrega de bens na freguesia de Ancede
Data produção inicial
1928-11-19
Data produção final
1932-11-20
Dimensão
Cx. 202
Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Ancede, concelho de Baião e distrito do Porto, nomeadamente a igreja paroquial, seu adro e oliveiras, dependências e objectos de culto e todas as capelas públicas com os seus recheios e não a casa das sessões da Junta nem o cemitério, dada a sua natureza, de acordo com despacho ministerial de 19 de Março de 1932. Inclui inquérito sobre o adro da igreja paroquial e suas oliveiras, bem como os adros das capelas públicas; auto de entrega lavrado a 11 de Agosto de 1932; documentação sobre a construção da capela em frente ao cemitério da freguesia de Ancede.
Código antigo
Proc. 13060, L. 14, Fl. 114