Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/LIS Lisboa
SubSecção CJBC/LIS/LOU Loures
Série CJBC/LIS/LOU/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/LIS/LOU/ADMIN/016 Pedido de entrega de bens na freguesia de Unhos
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/LIS/LOU/ADMIN/016
Título
Pedido de entrega de bens na freguesia de Unhos
Data produção inicial
1944-04-09
Data produção final
1945-09-24
Dimensão
Cx. 96
Assunto
Pedido de entrega de bens na freguesia de Unhos, concelho de Loures, distrito de Lisboa, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 30615, de 25 de Julho de 1940, nomedamente uma capela em ruínas com uma sineta, azulejos vulgares e interiormente colocados, bem como um terreno anexo com cinco oliveiras. O pedido foi indeferido devido aos bens solicitados não se encontrarem na posse do Estado à data da celebração da Concordata com a Santa Sé: a capela tinha sido vendida a 8 de Agosto de 1924 a António dos Anjos Fernandes; a sineta, azulejos e restantes móveis foram vendidos em hasta pública a 27 de Abril de 1923.
Código antigo
Proc. 27, L. 44, V. 19625