Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/LIS Lisboa
SubSecção CJBC/LIS/LIS Lisboa
Série CJBC/LIS/LIS/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/LIS/LIS/ADMIN/510 Pedido de entrega de bens na freguesia de Santa Maria de Belém
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/LIS/LIS/ADMIN/510
Título
Pedido de entrega de bens na freguesia de Santa Maria de Belém
Data produção inicial
1930-09-18
Data produção final
1931-10-19
Dimensão
Cx. 663
Assunto
Pedido de entrega de bens, ao abrigo do Decreto nº 11887 de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Santa Maria de Belém do 4º Bairro de Lisboa, nomeadamente um paramento completo composto de capa de asperges, casulas, dalmáticas, estolas e manípulos; outros paramentos bordados a matis; colcha persa; uma custódia de prata dourada com pingentes; um cofre de prata dourada e cristal, encimado pelo cordeiro pascal, que por serem objectos de valor artístico, histórico ou arqueológico, foi foram entregues ao Museu Nacional de Arte Antiga. Deste modo, a Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais solicita ao director do Museu Nacional de Arte Antiga o seu parecer sobre a conveniência daqueles objectos serem retirados do museu.
Código antigo
Proc. 5519, L. 9, Fl. 103