Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/LIS Lisboa
SubSecção CJBC/LIS/LIS Lisboa
Série CJBC/LIS/LIS/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/LIS/LIS/ADMIN/277 Pedido de entrega de bens na freguesia da Ajuda
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/LIS/LIS/ADMIN/277
Título
Pedido de entrega de bens na freguesia da Ajuda
Data produção inicial
1930-09-21
Data produção final
1940-10-31
Dimensão
Cx. 271
Assunto
Pedido de entrega de bens solicitado pela corporação encarregada do culto católico na freguesia da Ajuda, da cidade de Lisboa, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, nomeadamente a igreja de Nossa Senhora da Ajuda situada no Largo da Boa Hora, a Capela da Memória situada no Largo da Memória, com as respectivas dependências e objectos de culto. Contém solicitação da União Nacional para que sejam feitas obras na igreja paroquial da Ajuda a fim de evitar a infiltração das águas pluviais que estavam danificando as pinturas do tecto e outras partes daquele templo.
Código antigo
Proc. 17131, L. 16, Fl. 27