Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/LEI Leiria
SubSecção CJBC/LEI/LEI Leiria
Série CJBC/LEI/LEI/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/LEI/LEI/ADMIN/103 Pedido de entrega de bens na freguesia de Carvide
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/LEI/LEI/ADMIN/103
Título
Pedido de entrega de bens na freguesia de Carvide
Data produção inicial
1927-01-22
Data produção final
1939-12-09
Dimensão
Cx. 211
Assunto
Pedido de entrega de bens feito pela corporação encarregada de promover e sustentar o culto católico na freguesia de Carvide, concelho e distrito de Leiria, nos termos do Decreto nº 11887, de 6 de Julho de 1926, nomeadamente a igreja paroquial, a residência paroquial com o seu quintal, a Capela sita no lugar dos Moínhos e a capela do cemitério com as suas dependências, paramentos, alfaias e objectos de culto. Inclui cópia de ofício proveniente da Câmara Municipal de Leiria informando, entre outros, que a Capela de São Pedro foi considerada monumento nacional.
Código antigo
Proc. 11091, L. 13, Fl. 220, V. 18376/1