Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/GUA
Guarda

SubSecção
CJBC/GUA/SEI
Seia

Série
CJBC/GUA/SEI/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/GUA/SEI/ADMIN/032
Entrega de bens na freguesia de Seia


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/GUA/SEI/ADMIN/032

Título
Entrega de bens na freguesia de Seia

Data produção inicial
1929-07-03

Data produção final
1932-02-19

Dimensão
Cx. 344

Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do Decreto n.º 11870, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia e concelho de Seia e distrito da Guarda, nomeadamente a igreja paroquial e todas as capelas públicas, com as respectivas dependências e objectos de culto e a casa que comunica interiormente com a Capela de Nossa Senhora do Espinheiro, de acordo com despacho ministerial de 2 de Novembro de 1931 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 10 de Fevereiro de 1932 que identifica detalhadamente os bens entregues, entre os quais a Capela de São João; a Capela de São Tomé, na povoação de Aldeia da Serra; a Capela de São Miguel na povoação de Póvoa Velha; a Capela da Senhora das Necessidades, edificada na povoação dos Vales; a Capela de Santo Aleixo, na povoação de Vodra; a Capela de Santa Bárbara, na povoação de Arrifana; a Capela de São Domingos na povoação do Prado; a Capela de Santo Estevão, na povoação de Quintela; a Capela de Nossa Senhora de La Salette e a Capela de Nossa Senhora do Espinheiro, no limite da freguesia; uma morada de casas de altos e baixos contígua à Capela da Senhora do Espinheiro.

Código antigo
Proc. 13093, L. 14, Fl. 121




ver XML no esquema nativo SGMF
ver XML no esquema OAI_DC
ver XML no esquema EAD