Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/GUA Guarda
SubSecção CJBC/GUA/SEI Seia
Série CJBC/GUA/SEI/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/GUA/SEI/ADMIN/025 Entrega de bens na freguesia de Cabeça
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/GUA/SEI/ADMIN/025
Título
Entrega de bens na freguesia de Cabeça
Data produção inicial
1930-09-17
Data produção final
1941-05-31
Dimensão
Cx. 344
Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do Decreto n.º 11870, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Cabeça, concelho de Seia e distrito da Guarda, nomeadamente a igreja paroquial e capelas públicas, com as respectivas dependências e objectos de culto, de acordo com despacho ministerial de 31 de Dezembro de 1932. Inclui auto de entrega, lavrado a 29 de Maio de 1941 que estabeleceu a entrega ao abrigo do Decreto-lei n.º º 30615, de 25 de Julho de 1940, à fábrica da igreja paroquial da freguesia de Cabeço, do concelho de Seia e distrito da Guarda, da igreja paroquial com as suas dependências, designadamente o adro; a Capela de Santo António; a Capela da Senhora da Nazareth, com todas as suas dependências, adros e oliveiras que se encontram nos mesmos, assim como os respectivos móveis, paramentos, alfaias e demais objectos de culto existentes na igreja e capelas detalhadamente identificados.
Código antigo
Proc. 5725, L. 9, Fl. 144, V. 18202/271