Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/GUA Guarda
SubSecção CJBC/GUA/SAB Sabugal
Série CJBC/GUA/SAB/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/GUA/SAB/ADMIN/015 Entrega de bens na freguesia de Aldeia Velha
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/GUA/SAB/ADMIN/015
Título
Entrega de bens na freguesia de Aldeia Velha
Data produção inicial
1931-07-01
Data produção final
1941-07-24
Dimensão
Cx. 139
Assunto
Entrega de bens ao abrigo do Decreto n.º 11887 de 6 de Julho de 1926 e do Decreto-Lei n.º 30615, de 25 de Julho de 1940, na freguesia de Aldeia Velha, concelho de Sabugal e diocese da Guarda. Ao abrigo do primeiro diploma foram entregues a igreja paroquial e capelas públicas com todas as suas dependências e objectos de culto, por despacho ministerial de 26 de Outubro de 1931. Pelo segundo diploma foi lavrado um auto a 24 de Julho de 1941 que estabeleceu a entrega à fábrica da igreja paroquial de Aldeia Velha da igreja paroquial; a Capela de Santo Cristo; a Capela de Nossa Senhora dos Prazeres; a Capela da Senhora da Estrela, com as respectivas dependências e objectos cultuais devidamente identificados.
Código antigo
Proc. 5680, L. 9, Fl. 135; Proc. 18202/247