Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/GUA Guarda
SubSecção CJBC/GUA/SAB Sabugal
Série CJBC/GUA/SAB/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/GUA/SAB/ADMIN/013 Entrega de bens na freguesia de Aldeia da Ponte
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/GUA/SAB/ADMIN/013
Título
Entrega de bens na freguesia de Aldeia da Ponte
Data produção inicial
1930-08-31
Data produção final
1931-10-13
Dimensão
Cx. 139
Assunto
Entrega de bens, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Aldeia da Ponte, concelho de Sabugal e distrito da Guarda, nomeadamente a igreja paroquial e capelas públicas, com todas as suas dependências e objectos de culto, de acordo com despacho ministerial de 3 de Outubro de 1931 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 13 de Outubro de 1931 que identifica detalhadamente os bens entregues, entre os quais a igreja de Santa Maria Madalena situada na Rua do Sagrado; a Capela de Santa Bárbara; a Capela de São Braz; a Capela de São Sebastião; a Capela de Santo Cristo, no sítio das Eiras; a Capela das Almas; a Capela de Santo António; a Capela de Santa Catarina.
Código antigo
Proc. 5677, L. 9, Fl. 135