Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/GUA Guarda
SubSecção CJBC/GUA/SAB Sabugal
Série CJBC/GUA/SAB/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/GUA/SAB/ADMIN/008 Entrega de bens na freguesia de Sortelha
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/GUA/SAB/ADMIN/008
Título
Entrega de bens na freguesia de Sortelha
Data produção inicial
1930-09-11
Data produção final
1931-07-31
Dimensão
Cx. 139
Assunto
Entrega de bens, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Sortelha, concelho de Sabugal e distrito da Guarda, nomeadamente a igreja paroquial e capelas públicas, com todas as suas dependências e objectos de culto, de acordo com despacho ministerial de 9 de Julho de 1931 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 31 de Julho de 1931 que identifica detalhadamente os bens entregues, entre os quais a igreja de Nossa Senhora das Neves; a Capela de São sebastião; a Capela da Senhora do Desterro; a capela situada na Quinta do Dirão da Rua.
Código antigo
Proc. 5704, L. 9, Fl. 140