Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/GUA Guarda
SubSecção CJBC/GUA/SAB Sabugal
Série CJBC/GUA/SAB/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/GUA/SAB/ADMIN/006 Entrega de bens na freguesia de Quadrazais
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/GUA/SAB/ADMIN/006
Título
Entrega de bens na freguesia de Quadrazais
Data produção inicial
1931-06-26
Data produção final
1932-09-23
Dimensão
Cx. 139
Assunto
Entrega de bens, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Quadrazais, concelho de Sabugal e distrito da Guarda, nomeadamente a igreja paroquial e capelas públicas, com todas as suas dependências e objectos de culto, de acordo com despacho ministerial de 26 de Outubro de 1931 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 4 de Novembro de 1931 que identifica detalhadamente os bens entregues, entre os quais a igreja da Senhora da Ascenção; a Capela de Santo Cristo; a Capela de São Sebastião; a Capela do Espírito Santo; a Capela de Santa Eufémia; a Capela de Santo António; a Capela de São Gens e as imagens, paramentos e alfaias dos diversos templos. Inclui informação de não ter sido entregue uma casa de arrecadação anexa à igreja de Santa Eufémia pelo motivo de ali funcionar uma escola.
Código antigo
Proc. 5696, L. 9, Fl. 139