Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/GUA Guarda
SubSecção CJBC/GUA/PIN Pinhel
Série CJBC/GUA/PIN/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/GUA/PIN/ADMIN/001 Entrega de bens na freguesia de Santa Maria do Castelo
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/GUA/PIN/ADMIN/001
Título
Entrega de bens na freguesia de Santa Maria do Castelo
Data produção inicial
1929-06-17
Data produção final
1934-06-18
Dimensão
Cx. 136
Assunto
Entrega de bens, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Santa Maria do Castelo, do concelho de Pinhel e distrito da Guarda, nomeadamente a igreja paroquial; a igreja de Santa Maria; a Capela da Senhora da Torre com as suas dependências e objectos de culto; a residência paroquial, com cerca, dependências e casas das madeiras, sita na Rua do Chacão, ficando em poder do Estado as duas propriedades rústicas, de acordo com despacho ministerial de 4 de Junho de 1934 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 12 de Junho de 1934.
Código antigo
Proc. 13421, L. 14, Fl. 187