Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/GUA Guarda
SubSecção CJBC/GUA/MAN Manteigas
Série CJBC/GUA/MAN/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/GUA/MAN/ADMIN/001 Entrega de bens na freguesia de São Pedro da vila de Manteigas
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/GUA/MAN/ADMIN/001
Título
Entrega de bens na freguesia de São Pedro da vila de Manteigas
Data produção inicial
1928-06-08
Data produção final
1929-04-06
Dimensão
Cx. 134
Assunto
Entrega de bens, nos termos do decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, em uso e administração, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de São Pedro da vila e concelho de Manteigas, distrito da Guarda, nomeadamente a igreja paroquial; a Capela de Santo Amaro; a Capela de São Sebastião; a Capela de São Domingos; a Capela da Senhora dos Verdes; a Capela de Santo André; a Capela de Santo António; a Capela da Senhora de Lourdes, com as suas dependências, móveis, paramentos, alfaias, vasos sagrados, imagens, e os terreiros ou redutos das capelas, de acordo com portaria n.º 5684, publicada no "Diário do Governo" n.º 14, 1.ª série, de 17 de Janeiro de 1929, que retificou a publicada no "Diário do Governo" n.º 250, 1.ª série, de 30 de Outubro de 1928. No processo está incluído o auto de entrega e responsabilidade, lavrado a 6 de Abril de 1929.
Código antigo
Proc. 3899, L. 8, Fl. 28