Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/GUA Guarda
SubSecção CJBC/GUA/GUA Guarda
Série CJBC/GUA/GUA/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/GUA/GUA/ADMIN/050 Entrega de bens na freguesia da Sé da Guarda
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/GUA/GUA/ADMIN/050
Título
Entrega de bens na freguesia da Sé da Guarda
Data produção inicial
1927-01-19
Data produção final
1929-01-30
Dimensão
Cx. 134
Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo de Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia da Sé da cidade da Guarda, nomeadamente a Sé Catedral; a Capela de São Pedro; a Capela do Bonfim; a Capela de Nossa Senhora dos Remédios; a Capela da Quintanzinha; a Capela de Mileu; a Capela do Carapito; a Capela de Sequeira, com os seus móveis, paramentos, alfaias, vasos sagrados e imagens; a dependência da Sé conhecida como "casa capitular" com as alfaias que nela se encontram, assim como todas as alfaias e paramentos sob a guarda da comissão administrativa dos bens cultuais do concelho da Guarda, de acordo com portaria n.º 5789, publicada no "Diário do Governo" n.º 286, 1.ª série, de 12 de Dezembro de 1928 e autos de entrega, inclusos no processo, lavrados a 28 e a 30 de Janeiro de 1929 que identificam detalhadamente os bens entregues.
Código antigo
Proc. 11011, L. 13, Fl. 204