Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/GUA
Guarda

SubSecção
CJBC/GUA/GUA
Guarda

Série
CJBC/GUA/GUA/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/GUA/GUA/ADMIN/050
Entrega de bens na freguesia da Sé da Guarda


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/GUA/GUA/ADMIN/050

Título
Entrega de bens na freguesia da Sé da Guarda

Data produção inicial
1927-01-19

Data produção final
1929-01-30

Dimensão
Cx. 134

Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo de Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia da Sé da cidade da Guarda, nomeadamente a Sé Catedral; a Capela de São Pedro; a Capela do Bonfim; a Capela de Nossa Senhora dos Remédios; a Capela da Quintanzinha; a Capela de Mileu; a Capela do Carapito; a Capela de Sequeira, com os seus móveis, paramentos, alfaias, vasos sagrados e imagens; a dependência da Sé conhecida como "casa capitular" com as alfaias que nela se encontram, assim como todas as alfaias e paramentos sob a guarda da comissão administrativa dos bens cultuais do concelho da Guarda, de acordo com portaria n.º 5789, publicada no "Diário do Governo" n.º 286, 1.ª série, de 12 de Dezembro de 1928 e autos de entrega, inclusos no processo, lavrados a 28 e a 30 de Janeiro de 1929 que identificam detalhadamente os bens entregues.

Código antigo
Proc. 11011, L. 13, Fl. 204




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