Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/GUA Guarda
SubSecção CJBC/GUA/GOU Gouveia
Série CJBC/GUA/GOU/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/GUA/GOU/ADMIN/009 Entrega de bens na freguesia de Vinhó
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/GUA/GOU/ADMIN/009
Título
Entrega de bens na freguesia de Vinhó
Data produção inicial
1930-04-26
Data produção final
1930-08-28
Dimensão
Cx. 139
Assunto
Entrega de bens, ao abrigo do Decreto n.º 11887 de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Vinhó, concelho de Gouveia e distrito da Guarda, nomeadamente a igreja paroquial, a antiga igreja matriz e todas as capelas públicas, com as suas dependências, adros e objectos de culto, de acordo com portaria publicada no "Diário do Governo" n.º 124, 1.ª série, de 30 de Maio de 1930 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 28 de Agosto de 1930, que identifica detalhadamente os bens entregues, entre os quais a igreja matriz, a Capela do Menino; a Capela de São Pedro e a Capela de São Lourenço, ambas em ruínas; a Capela de São João.
Código antigo
Proc. 5079, L. 9, Fl. 15