Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/GUA
Guarda

SubSecção
CJBC/GUA/GOU
Gouveia

Série
CJBC/GUA/GOU/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/GUA/GOU/ADMIN/005
Entrega de bens na freguesia de São Pedro


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/GUA/GOU/ADMIN/005

Título
Entrega de bens na freguesia de São Pedro

Data produção inicial
1929-07-13

Data produção final
1930-09-10

Dimensão
Cx. 139

Assunto
Entrega de bens, ao abrigo do Decreto n.º 11887 de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de São Pedro, na vila e concelho de Gouveia do distrito da Guarda, nomeadamente a igreja paroquial e as capelas públicas, com as suas dependências, adros e objectos de culto, de acordo com portaria publicada no "Diário do Governo" n.º 140, 1.ª série, de 19 de Junho de 1930 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 10 de Setembro de 1930, que identifica detalhadamente os bens entregues, entre os quais a Capela de Santa Cruz, no bairro da Rigueira; a Capela de São João no bairro do Toural; a Capela de São Lázaro, no sítio do mesmo nome.

Código antigo
Proc. 4664, L. 8, Fl. 181




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