Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/GUA Guarda
SubSecção CJBC/GUA/GOU Gouveia
Série CJBC/GUA/GOU/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/GUA/GOU/ADMIN/001 Entrega de bens na freguesia de Arcozelo
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/GUA/GOU/ADMIN/001
Título
Entrega de bens na freguesia de Arcozelo
Data produção inicial
1925-02-20
Data produção final
1941-03-19
Dimensão
Cx. 139
Assunto
Entrega de bens, ao abrigo do Decreto n.º 11887 de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Arcozelo, concelho de Gouveia e distrito da Guarda, nomeadamente a igreja paroquial e todas as capelas públicas com as suas dependências, adros e objectos de culto, assim como a residência paroquial com o respectivo quintal, de acordo com portaria n.º 6352, publicada no "Diário do Governo" n.º 194, 1.ª série, de 24 de Agosto de 1929 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 10 de Outubro de 1929 que identifica detalhadamente os bens entregues, entre os quais a Capela do Senhor das Almas, sita ao Santo Cristo; a Capela de São Marcos, sita à Feira; a Capela de Santo António na Rua do Oitão.
Código antigo
Proc. 11209, L. 13, Fl. 243, V. 18202/135-136