Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/GUA Guarda
SubSecção CJBC/GUA/CDB Celorico da Beira
Série CJBC/GUA/CDB/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/GUA/CDB/ADMIN/001 Entrega de bens na freguesia de Açores
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/GUA/CDB/ADMIN/001
Título
Entrega de bens na freguesia de Açores
Data produção inicial
1929-06-28
Data produção final
1932-05-14
Dimensão
Cx. 90
Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do Decreto n.º 11870, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Açores, concelho de Celorico da Beira e distrito da Guarda, nomeadamente a igreja paroquial e capelas públicas, com as respectivas dependências e objectos de culto, a sexta parte de 60 oliveiras, no sítio da Quinta e as oliveiras à Horta do Grilo, ficando em poder do Estado a terra centeeira no sítio da Quinta, de acordo com despacho ministerial de 2 de Maio de 1932. No processo são identificadas a Capela de São Sebastião e a Capela de Santa Maria Madalena.
Código antigo
Proc.13418, L. 14, Fl. 186