Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/GUA
Guarda

SubSecção
CJBC/GUA/ALM
Almeida

Série
CJBC/GUA/ALM/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/GUA/ALM/ADMIN/019
Entrega de bens na freguesia de Castelo Bom


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/GUA/ALM/ADMIN/019

Título
Entrega de bens na freguesia de Castelo Bom

Data produção inicial
1930-01-25

Data produção final
1940-06-17

Dimensão
Cx. 90

Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Castelo Bom, concelho de Almeida e distrito da Guarda, nomeadamente a igreja paroquial com as suas dependências; a Capela de Santa Bárbara; a Capela de São Martinho; a Capela de São Sebastião, situada na Ribeira do Abutre, com os seus paramentos, imagens, móveis e objectos cultuais, à excepção de um cordão de ouro com duas cruzes e uma cadeia de ouro com medalha, assim como a residência paroquial, de acordo com portaria publicada no "Diário do Governo" n.º 121, 2.ª série, de 25 de Maio de 1940.

Código antigo
Proc. 14123, L. 14, Fl. 327




ver XML no esquema nativo SGMF
ver XML no esquema OAI_DC
ver XML no esquema EAD