Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/CMB Coimbra
SubSecção CJBC/CMB/TAB Tábua
Série CJBC/CMB/TAB/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/CMB/TAB/ADMIN/004 Entrega de bens na freguesia de Carapinha
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/CMB/TAB/ADMIN/004
Título
Entrega de bens na freguesia de Carapinha
Data produção inicial
1928-12-17
Data produção final
1932-06-01
Dimensão
Cx. 333
Assunto
Entrega de bens, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Carapinha, concelho de Tábua e distrito de Coimbra, nomeadamente a igreja paroquial; as capelas públicas com as suas dependências e objectos de culto, as casas de arrecadação junto da igreja e as oliveiras constantes de uma relação anexa, de acordo com despacho ministerial de 26 de Novembro de 1931. Para além destes bens, por despacho ministerial de 29 de Fevereiro de 1932 foi mandado entregar à corporação encarregada do culto na freguesia de Carapinha, a casa de residência paroquial com o seu pátio e quintal anexo, assim como um prédio rústico, terra de milho com testadas de mato, no sítio de Lagoa. Contém dois autos de entrega, lavrados respectivamente a 5 de Dezembro de 1931 e a 11 de Março de 1932.
Código antigo
Proc. 13292, L. 14, Fl. 161