Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/CBR Castelo Branco
SubSecção CJBC/CBR/PEN Penamacor
Série CJBC/CBR/PEN/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/CBR/PEN/ADMIN/021 Documentação administrativa da administração do concelho de Penamacor
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/CBR/PEN/ADMIN/021
Título
Documentação administrativa da administração do concelho de Penamacor
Data produção inicial
1915-06-14
Data produção final
1919-10-02
Dimensão
Cx. 133
Assunto
Documentação diversa proveniente da administração do concelho de Penamacor, distrito de Castelo Branco: telegrama, de 26 de janeiro de 1920, comunicando a lista dos nomes dos membros que integram a Comissão Concelhia da Administração dos Bens das Igrejas; pedido de substituição dos membros da Comissão Concelhia, de 14 de junho de 1915; esclarecimento, a 19 de agosto de 1916, sobre a atividade religiosa do pároco, no ensino da catequese às crianças em idade escolar; esclarecimento sobre a atividade religiosa do pároco, na festa dos Passos, realizada na vila de Penamacor, a 2 de abril de 1916, referindo que não foram proferidas, no púlpito, quaisquer palavras ofensivas da forma do governo e das leis da República; indicação, a 2 de outubro de 1919, dos nomes dos membros da Comissão Concelhia.
Código antigo
Proc. 923, L. 8, Fl. 185; Proc. 3489, L. 9, Fl. 1229; Proc. 3490, L. 9, Fl. 299; Proc. 6315, L. 11, Fl. 64