Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/CBR Castelo Branco
SubSecção CJBC/CBR/PEN Penamacor
Série CJBC/CBR/PEN/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/CBR/PEN/ADMIN/009 Pedido de entrega de bens na freguesia de Benquerença
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/CBR/PEN/ADMIN/009
Título
Pedido de entrega de bens na freguesia de Benquerença
Data produção inicial
1929-07-06
Data produção final
1940-05-18
Dimensão
Cx. 131
Assunto
Pedido de cedência de todos os bens eclesiásticos, requerido a 6 de julho de 1929, pelo presidente da corporação encarregada de promover e sustentar o culto católico, freguesia de Benquerença, concelho de Penamacor, distrito de Castelo Branco, ao abrigo dos artigos 10 e 11, do Decreto nº 11887, de 6 de julho de 1926, nomeadamente a igreja paroquial desta freguesia com as suas duas sacristias, coro, torre e respetivos sinos, área de terreno em volta, a que se chama o "adro2, bem como os paramentos, alfaias e objetos mobiliários destinados ao culto: duas capas asperges, seis casulas, quatro alvas, seis auritos, um pálio, dois cálices, três missais, dois bancos, seis imagens, um gavetão, uma custódia, as capelas de Nossa Senhora da Quebrada com a sua sacristia, arraial e chão da Senhora e de Santa Marta com o seu arraial, a residência do ministro da religião com o seu palheiro e quintal, uma terra com oliveiras, duas hortas e uma terra. Não consta do processo auto de entrega.
Código antigo
Proc. 13333, L. 14, Fl. 169