Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/BRG
Bragança

SubSecção
CJBC/BRG/MIR
Mirandela

Série
CJBC/BRG/MIR/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/BRG/MIR/ADMIN/026
Entrega de bens na freguesia de Nossa Senhora da Encarnação de Mirandela


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/BRG/MIR/ADMIN/026

Título
Entrega de bens na freguesia de Nossa Senhora da Encarnação de Mirandela

Data produção inicial
1942-02-13

Data produção final
1945-12-07

Dimensão
Cx. 283

Assunto
Arrolamento e entrega de bens, ao abrigo do Decreto-lei n.º 30615, de 25 de Julho de 1940, à fábrica da igreja paroquial da freguesia de Mirandela (Nossa Senhora da Encarnação), concelho de Mirandela e distrito de Bragança, nomeadamente uma terra em Vale de Madeiro, no sítio dos Carrascos; a igreja paroquial com adro no lugar do Paço dos Távoras, na vila de Mirandela; a Capela de São Sebastião, ao norte da vila de Mirandela; a Capela de Nossa Senhora do Ó, na povoação de Golfeiras; a Capela de São Domingos ao sul da povoação de Bronceda; a Capela de Santo Estevão na povoação de Vale de Madeiro; a Capela de São Bartolomeu Apóstolo, na povoação de Freixedinha; os móveis, paramentos, imagens, alfaias e demais objectos cultuais da igreja e capelas acima mencionadas; uma terra com cinco geiras no sítio de Vale, limite de Chelas e freguesia de Cabanelas, de acordo com o auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 11 de Setembro de 1945. Inclui reclamações com a entrega de bens da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela e da Comissão das Festas da vila de Mirandela em homenagem à padroeira da vila, Nossa Senhora do Amparo.

Código antigo
Proc. 27, L. 44, V. 18182/111




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