Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/BRA
Braga

SubSecção
CJBC/BRA/TDB
Terras do Bouro

Série
CJBC/BRA/TDB/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/BRA/TDB/ADMIN/011
Pedido de entrega de bens na freguesia de Vilar da Veiga


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/BRA/TDB/ADMIN/011

Título
Pedido de entrega de bens na freguesia de Vilar da Veiga

Data produção inicial
1934-07-05

Data produção final
1935-04-09

Dimensão
Cx. 262

Assunto
Pedido de entrega de bens, ao abrigo dos artigos 10.º e 11.º do decreto n.º 11887 de 6 de julho de 1926, solicitado pela comissão cultual da freguesia de Vilar da Veiga, concelho de Terras de Bouro, distrito de Braga, nomeadamente um dos cinco altares apeados da igreja da Sé Catedral do Porto, preferindo o que é conhecido por altar da Santíssima Trindade, de talha, que se encontra na nave esquerda da mesma Sé, a fim de o colocar na Capela de Santa Eufémia, que servia a estância termal do Gerês, da referida freguesia. No processo não consta qualquer auto de entrega.

Código antigo
Proc. 6466, L. 10, Fl. 44




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