Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/BRA Braga
SubSecção CJBC/BRA/GUI Guimarães
Série CJBC/BRA/GUI/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/BRA/GUI/ADMIN/078 Pedido de entrega de bens na freguesia de Souto (São Salvador)
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/BRA/GUI/ADMIN/078
Título
Pedido de entrega de bens na freguesia de Souto (São Salvador)
Data produção inicial
1928-07-05
Data produção final
1940-05-04
Dimensão
Cx. 161
Assunto
Pedido de entrega de bens solicitado pela corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Souto (São Salvador), concelho de Guimarães e distrito de Braga, nomeadamente a igreja paroquial com as suas dependências, adro, sinos, campanário e objectos de culto; assim como foros em dinheiro e géneros. Inclui listagem com os foros devidos ao pároco da freguesia de Salvador do Souto com indicação dos foreiros, local onde o foro era imposto, freguesia e importância devida, num total de 40 foros.
Código antigo
Proc. 12441, L. 13, Fl. 490